quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Na moda

Eventos de moda não costumam durar tanto como um casamento ou um aniversário, mas o tempo de espera para que ele comece é grande e também a 'disputa' por espaço na caixa da imprensa é bem acirrada.
É interessante ter objetivas claras para se aproveitar a luz natural, o resultado fica muito bonito e colorido. O flash pode ser usado como luz de enchimento, mas não como luz principal pois assim a foto não fica tão valorizada. Em casos de pouquissima luz ou de uma lente escura, só o flash pode resolver e garantir uma boa foto. O movimento das modelos é intenso e é preciso atenção e experiência para saber o momento certo do click.
A maioria dos profissionais que trabalham com moda nem sempre fazem outros tipos de evento. Geralmente se dedicam ao campo da moda, fazendo editoriais e trabalhos publicitários para grifes e lojas de roupa. É um campo interessante, mas que exige conhecimento específico da área, principalmente quando se trata de editoriais, não é possível trabalhar sem ter conhecimento de história da moda e etc. A atualização do profissional de moda é bem intensa.