quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ao natural

Foi fotografando natureza que eu iniciei na fotografia. Para os iniciantes esse é um bom começo, principalmente porque a paisagem não sai do lugar enquanto você ajusta a fotometria. No nosso país a fotografia de natureza é vasta de possibilidades, nossas paisagens são exuberantes e não é difícil encontrar 'matéria-prima' para fotografar. Talvez se deva um pouco a esse fato a não valorização pelo mercado desse tipo de fotografia. Uma opção interessante para os fotógrafos de natureza é buscar parcerias ou tentar publicar fotos em revistas ou sites da área.
Viver só de fotografia de natureza é bem complicado, acredito que só em casos de contrato com revistas ou empresas desse ramo em que o fotógrafo não receba por foto vendida e sim um salário fixo pelo trabalho. Por isso muitos fotógrafos fazem também outros tipo de fotografia e muitos tem a fotografia de natureza como um hobby.
Acho incrível fotografar natureza e acho algo muito relaxante, seria mais se o equipamente não pesasse tanto. E um bom arquivo de natureza nunca é algo perdido ou desperdiçado.
A fotografia pra mim é um motivo a mais para viajar e explorar.