quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Tendo o controle

No estúdio se tem o maior controle sob a produção da fotografia, já que é possível controlar a luz e essa é o elemento principal do trabalho do fotógrafo. As possibilidades de luz são imensas e por isso é preciso ter claro em mente o resultado esperado antes de entrar no estúdio. O briefing e um planejamento prévio ajuda e garante sucesso do tempo gasto no estúdio e pode até encurtar esse período.
Para os fotógrafos iniciantes o custo em montar e manter um estúdio é alto e torna-se interessante alugar conforme o trabalho que se necessita fazer. Nesses casos é importante conhecer o estúdio bem, antes de chegar para a sessão de fotos, pois diante do cliente você tem que estar seguro de onde estão todos os equipamentos e da forma de manuseio de cada um deles. O tempo é um bem precioso, então polpe o máximo de tempo do seu cliente. Direção de modelo é algo que se precisa dominar quando se pretende fotografar em estúdio, isso facilita bastante o trabalho. Existem algumas leituras a respeito e a prática também auxilia muito.
Criar e ousar no posicionamento das luzes e da câmera é muito importante para se conseguir boas fotos no estúdio . Criatividade é sempre um companheiro inseparável do fotógrafo.